Termos e Condições

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Conforme depositado na Câmara de Comércio sob o número 02095013

Artigo 1. Definições
  1. Nestes termos e condições, doravante denominados "Termos", aplicam-se as seguintes definições:
    1. Parkos: A empresa privada 'Parkos BV', também conhecida como 'Parkos', localizado em Groningen.
    2. Cliente: Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha celebrado um Contrato com a Parkos ou tenha se candidatado a uma oferta.
    3. Partes: Parkos e clientes juntos.
    4. Período de estacionamento: período durante o qual a viatura do Cliente fica estacionada na Empresa de Estacionamento. É o período entre a data de entrada (incluindo esta data) e a data de término (incluindo esta data) do estacionamento.
    5. Acordo: O acordo entre a Parkos e o Cliente será celebrado no âmbito de um sistema organizado de venda remota de produtos, conteúdos digitais e / ou serviços, onde até à celebração do Acordo, exclusivamente ou por co-utilização, será utilizada uma ou mais técnicas para comunicação remota;
    6. Site: parkos.pt.
    7. Fornecedor de estacionamento: A parte que oferece serviços de estacionamento e serviços de estacionamento no site e onde o Cliente solicita serviços de estacionamento.
  2. Desvios e acréscimos aos Termos e Condições só podem ser acordados por escrito.
  3. Se alguma das disposições destes Termos for anulada por intervenção judicial, as demais disposições permanecerão em pleno vigor. As partes concordam em novas disposições para substituir as disposições inválidas ou não conformes. Ao fazê-lo, as Partes respeitarão, na medida do possível, o objetivo e o alcance das disposições originais.
Artigo 2. Identidade empresarial
  1. Parkos
    Estabelecimento e endereço postal: Boumaboulevard 77
    9723 ZS Groningen, Países Baixos
    Contacto telefónico:0000000000
    Email:support@parkos.pt
    Câmara de Comércio: 02095013
    Número de VAT: NL816971031B01
    Número da conta: NL09RABO0352767650
Artigo 3. Oferta
  1. Se uma oferta tiver um período de validade limitado ou estiver sujeita a condições, isso é explicitamente declarado na oferta.
  2. 2. A oferta da Parkos contém as seguintes informações: as principais características dos serviços, na medida em que tal seja adequado ao operador e aos serviços utilizados. A descrição é suficientemente detalhada para permitir uma boa avaliação da oferta pelo Cliente. Se a Parkos utilizar imagens, estas serão uma visão verdadeira e justa dos produtos oferecidos. Erros aparentes ou erros manifestos na oferta não vinculam Parkos.
  3. Salvo indicação expressa em contrário, os preços indicados pela Parkos serão os seguintes:
    1. Incluindo IVA e outros impostos;
  4. Parkos menciona explicitamente os seguintes aspetos:
    1. A forma de pagamento;
    2. A forma de entrega;
    3. Termos de entrega;
    4. Política de tratamento de reclamações;
    5. Os custos mencionados no artigo 3.º, n.º 3;
    6. Os custos mencionados no artigo 3.º, n.º 3;
    7. A garantia legal de conformidade dos bens;
    8. A existência de códigos de conduta relevantes;
    9. A existência de códigos de conduta relevantes;
  5. O custo de utilização de um determinado meio de pagamento, no máximo o custo de utilização para Parkos.
  6. Cada oferta contém informações que tornam claro para o Cliente quais são os direitos e obrigações inerentes à aceitação da oferta.
  7. Um site de terceiros, que pode ser referido no site, não pode ser investigado ou analisado pela Parkos. A Parkos não é responsável pelas informações e / ou conteúdo de quaisquer sites da Internet mencionados.
Artigo 4. Contrato
  1. Sujeito ao disposto no parágrafo 4, o Contrato será concluído no momento da aceitação da Oferta pelo Cliente e do cumprimento das Condições em anexo.
  2. Assim que o Cliente aceitar a oferta por meio eletrónico, a Parkos confirma o recebimento da aceitação da oferta imediatamente por meio eletrónico. Enquanto o recebimento desta aceitação não for confirmado, o Cliente pode rescindir o Contrato
  3. A Parkos deve tomar medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir a transmissão eletrónica de dados e garantir um ambiente seguro na web. O mesmo se aplica ao pagamento eletrónico.
  4. A Parkos pode, dentro dos marcos legais, informar se o Cliente é capaz de cumprir suas obrigações de pagamento, bem como todos os factos e factores que são relevantes para a responsabilidade do Contrato. Se, com base nesta investigação, a Parkos tiver bons motivos para não celebrar o Acordo, tem o direito de recutilizar uma ordem ou aplicação ou de impor condições especiais à execução.
  5. A Parkos fornecerá ao Cliente as seguintes informações, por escrito ou de forma que o Cliente queira, de modo a que possa ser armazenado de forma acessível em um suporte de dados durável:
    1. O endereço de visita da filial de Parkos onde o Cliente tem direito a reclamações;
    2. As condições em que e a forma como o Cliente pode fazer uso de qualquer direito de rescisão ou uma notificação clara da exclutilizao do direito de rescisão;
    3. As informações sobre o serviço pós-compra existente e os serviços de garantia;
    4. As informações contidas no artigo 3, parágrafo 4, destes Termos, a menos que Parkos já tenha fornecido essas informações ao Cliente antes da execução do Contrato;
  6. Parkos tem o direito de não aceitar o Acordo sem dar o devido motivo.
  7. A Parkos apenas agirá como mediador no contacto com o Cliente com o Prestador de Estacionamento e o acordo final de disponibilização do lugar de estacionamento ao Cliente é encerrado entre o Cliente e o Prestador de Estacionamento.
  8. Ao efetuar uma reserva em parkos.pt, o utilizador concorda em receber comunicações por e-mail da Parkos, incluindo, mas não se limitando a confirmações de reserva, lembretes e actualizações relevantes sobre a sua reserva. Estas comunicações são essenciais para lhe proporcionar uma experiência de estacionamento sem problemas. As suas informações de e-mail serão tratadas com a máxima confidencialidade e não serão partilhadas com terceiros. Pode optar por não receber comunicações não essenciais em qualquer altura, ajustando as definições da sua conta ou utilizando a ligação de anulação da subscrição fornecida nos nossos e-mails.
Artigo 5. Direito de rescisão
  1. Ao comprar serviços e, portanto, a conclutilizao do Contrato, o Cliente não tem direito de rescisão.
  2. Até a exclutilizao do direito de rescisão do Cliente, conforme referido no parágrafo anterior, a Parkos tem direito, à medida que os serviços da Parkos se enquadram na exceção: "Um serviço de transporte e / ou logística a ser executado em uma determinada data e durante um determinado período'
Artigo 6. Entrega
  1. Após o recebimento do Contrato, o cliente recebe um voucher para que ele possa fazer uso dos serviços de estacionamento reservado para o cliente. ao enviar através de meios electrónicos, as medidas referidas no artigo 4º, nº 3 destes Termos Gerais serão tidos em consideração.
  2. O voucher será enviado para o email do Cliente.
Artigo 7. Pagamento e anulação O
  1. O pagamento do preço acordado deverá ser efetuado no dia da celebração do Contrato ou à chegada ao Estacionário.
  2. Após a ativação do Contrato, a Parkos não calcula as taxas de reserva / reserva e / ou taxas administrativas.
  3. O Cliente tem o direito de cancelar o Contrato gratuitamente, desde que seja feito no máximo 24 horas antes do serviço de estacionamento, a menos que expressamente declarado de outra forma.
  4. Se o Acordo for cancelado dentro das 24 horas antes dos serviços de estacionamento serem cobrados, a Parkos tem o direito de cobrar o valor total do Acordo do Cliente.
  5. Se o Cliente não cancelar o Contrato, mas não utiliza os serviços de estacionamento, a Parkos tem o direito de cobrar o valor total do Contrato ao Cliente.
Artigo 8. Responsabilidade
  1. A responsabilidade da Parkos, na medida em que esteja coberta pelo seu seguro de responsabilidade civil, limita-se ao valor pago no seguro de responsabilidade profissional / empresarial do caso concreto, acrescido da sua própria responsabilidade. Se, em qualquer caso, a seguradora deixar de pagar ou os danos não forem cobertos pelo seguro, a responsabilidade da Parkos está limitada ao valor da fatura presente.
  2. A Parkos não se responsabiliza por quaisquer danos devidos à Parkos assumindo dados incorretos e / ou incompletos fornecidos por ou devido ao Cliente.
  3. A Parkos não será responsável por defeitos na execução do contrato do Cliente, seja ou não consultado pela Parkos.
  4. A Parkos nunca é responsável por danos indiretos, incluindo estagnação no curso normal dos negócios no negócio do Cliente, lucros cessantes, economias perdidas e danos consequentes, de qualquer forma relacionados ou cautilizados pela entrega do negócio pela Parkos.
  5. A Parkos tem o direito, se e na medida do possível, de desfazer os danos do Cliente
  6. O Cliente é responsável pela indemnização à Parkos por todas as reclamações de terceiros façam, quer direta ou indiretamente vinculadas ao cumprimento do Contrato e todas as consequências financeiras relacionadas.
  7. O Cliente é responsável por estar presente no Fornecedor de Estacionamento em tempo hábil. A Parkos não se responsabiliza se o Cliente não conseguir encontrar a localização do Fornecedor de Estacionamento.
  8. As limitações de responsabilidade contidas nestes Termos não se aplicam se o dano for devido à má-intenção ou negligência da Parkos.
  9. A Parkos não é responsável por pagar qualquer dano ao Cliente cautilizado pelo Fornecedor de Estacionamento, incluindo, mas não se limitando aos custos decorrentes da indisponibilidade de um lugar de estacionamento prometido ao Cliente, uma vez que o Fornecedor de Estacionamento erroneamente passou para Parkos e / ou o cliente. “Propomos isto porque as limitações de responsabilidade, uma vez que já estão incluídas nos termos e condições, podem surgir caso a situação acima mencionada seja abrangida”
Artigo 9. fornecedor de Estacionamento
  1. Parkos tem um papel mediador e apenas envia uma reserva ao fornecedor de Estacionamento . No envio por via electrónica, serão tidas em consideração as medidas a que se refere o n.º 3 do artigo 4º das presentes Condições Gerais.
  2. A reserva em si é uma transacção entre o Prestador de Estacionamento e o Cliente.
  3. 3. Parkos não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos durante o período em que o carro do Cliente estiver sob o controle do fornecedor de Estacionamento, resultando em seu carro. Além disso, a Parkos nunca será responsabilizada por danos ao Cliente decorrentes disso.
  4. Os fornecedores de Estacionamento reservam o direito de recutilizar a reserva.
Artigo 10. Força maior
  1. A Parkos reserva o direito de, por forças maiores, suspender as suas (outras) obrigações nos termos do Acordo, enquanto a força maior persistir.
  2. Força maior significa qualquer circunstância independente à vontade da Parkos que, temporariamente ou permanentemente, obstrua o cumprimento do Acordo, leis ou razoabilidade e justiça da Parkos: interferência ou falha da Internet, infraestrutura de telecomunicações, syncflow, ataque de rede , Ataques DoS ou DDo, falhas de energia, turbulência doméstica, mobilização, guerra, congestionamento de transporte, greve, exclutilizao, distúrbios de negócios, estagnação no fornecimento, inundações de incêndio, barreiras de importação e exportação e no caso de Parkos não ser fornecido por seu próprio fornecedores por qualquer motivo, ou forneça informações imprecisas do local, o que não requer razoavelmente o cumprimento do Acordo da Parkos.
  3. Sempre que a Parkos esteja perante uma situação de força maior, esta irá notificar de imediato o Cliente, a menos que, em vista das circunstâncias, isso não possa ser feito.
  4. Se a Parkos já tiver cumprido parcialmente as suas obrigações no momento em que surge uma situação de força maior, a Parkos tem o direito de faturar separadamente a parte realizada.
Artigo 11. Reclamações
  1. As reclamações sobre os serviços prestados devem ser comunicadas ao Cliente por escrito no prazo de dois meses após a celebração do contrato.
  2. Reclamações sobre a fatura devem ser relatadas pelo Cliente por escrito à Parkos no prazo de um mês a partir da data da fatura.
  3. Para reclamações sobre o fornecedor de Estacionamento, o Cliente deve contactar o fornecedor de Estacionamento diretamente.
  4. Uma reclamação não suspende a obrigação de pagamento do Cliente.
  5. A reclamação deve conter a descrição mais detalhada possível das deficiências.
  6. Reclamações sobre o abuso de dados pessoais devem ser relatadas à Parkos pelo cliente o mais rápido possível, mas o mais tardar dentro de dois meses após a descoberta.
Artigo 12. Dissolução
  1. Nos seguintes casos, a Parkos está autorizada a suspender a posterior execução do contrato ou rescindir o contrato, sem prejuízo do direito de reclamar danos da Parkos:
    1. Se após a aceitação do acordo com o cliente, a Parkos reparar na possibilidade de que o cliente não irá cumprir as suas obrigações estabelecidas no acordo;
    2. Se no acordo estiver estabelecido que a Parkos exige o fornecimento de seguranca e esta segurança for insuficiente.
  2. Em caso de suspensão ou rescisão, é obrigatória a reclamação imediata por parte da Parkos.
Artigo 13. Disposição final
  1. Estes Termos e Condições permanecerão em vigor mesmo que a Parkos mude de nome, forma legal ou proprietário.
  2. Em todas as relações legais entre as Partes, apenas a lei holandesa se aplica.
  3. A aplicabilidade da Convenção de Venda de Viena está expressamente excluída.
  4. Estes termos e condições gerais estão escritos em holandês e noutros outros idiomas. Em caso de diferença quanto ao conteúdo ou aos termos dos termos e condições, o texto holandês é decisivo.
  5. Qualquer disputa entre as partes ou relacionada com a execução de um acordo entre as partes, será submetida à Parkos pelo tribunal competente da Holanda do Norte, Groningen, à escolha de Parkos.
  6. Estes Termos e Condições entrarão em vigor em 1 de abril de 2016.