Política de Avaliações

Última atualização: 17 de setembro de 2025

Introdução

Na Parkos, valorizamos o feedback dos clientes e estamos empenhados em garantir que nossas avaliações reflitam experiências genuínas dos consumidores.

Nossa abordagem

Nós coletamos avaliações de consumidores por dois métodos: avaliações enviadas diretamente para a Parkos por clientes verificados e avaliações independentes publicadas em plataformas de terceiros confiáveis, como Google e Trustpilot.

Exibimos apenas as avaliações que são enviadas diretamente para a Parkos por clientes verificados, garantindo que todo o feedback mostrado em nosso site reflita experiências de usuários autênticas.

Coleta, verificação e moderação de avaliações

As avaliações são coletadas por meio de convites automáticos por e-mail enviados logo após o término do período de estacionamento de um consumidor. Esses convites direcionam aleatoriamente os consumidores para enviar uma avaliação diretamente para a Parkos ou para as plataformas externas de terceiros: Google ou Trustpilot. Se nenhuma resposta for recebida, um único lembrete é enviado após uma semana. Nenhum outro lembrete será enviado para essa reserva. No entanto, os consumidores sempre têm a opção de deixar uma avaliação de forma independente na Parkos, Trustpilot ou Google.

Todas as avaliações enviadas diretamente para a Parkos são moderadas. Usamos um sistema de pontuação consistente para ajudar os consumidores a comparar provedores e serviços facilmente. Ao enviar uma avaliação, os consumidores classificam sua experiência de 1 a 5 estrelas. Essas classificações são convertidas para uma escala de 1 a 10 (por exemplo, 4 estrelas se tornam 8.0), o que serve de base para como as pontuações são calculadas e exibidas em toda a plataforma. A pontuação inclui:

  • Pontuação Total do Provedor: A média de todas as avaliações de um provedor, incluindo avaliações moderadas, excluindo aquelas que foram permanentemente removidas.
  • Pontuação Específica do Serviço: Pontuações médias para serviços individuais (por exemplo, manobrista ou traslado), mostradas ao comparar opções de estacionamento.
  • Pontuação Agregada da Localidade: Uma pontuação geral baseada em todos os provedores ativos em uma localização específica, exibida nas páginas dos aeroportos e na página inicial.

Essa abordagem de pontuação garante transparência e ajuda os clientes a tomar decisões informadas com base no desempenho geral e nas experiências. Todas as avaliações enviadas para a Parkos, independentemente da classificação, são avaliadas automaticamente para garantir que cumprem com nossos critérios de publicação. Avaliações que contenham linguagem inapropriada, conteúdo discriminatório, informações pessoais ou descrições detalhadas de indivíduos podem não ser publicadas automaticamente e, em alguns casos, é possível que não sejam publicadas em absoluto. Também podem se aplicar critérios de publicação adicionais.

Plataformas de terceiros

Além das avaliações publicadas em nosso próprio site, avaliações independentes sobre a Parkos podem ser encontradas em plataformas de terceiros, como Google e Trustpilot. Esses sites operam sob suas próprias políticas, e a Parkos não controla o conteúdo, a pontuação ou o processo de publicação. Se você tiver preocupações sobre uma avaliação, entre em contato diretamente com a plataforma.

Avaliações falsas e incentivos

Nós proibimos estritamente o envio de avaliações falsas. Uma avaliação falsa é qualquer avaliação que afirma refletir uma experiência genuína do consumidor, mas não é baseada na experiência verdadeira de uma pessoa. Se uma avaliação for considerada falsa, reservamo-nos o direito de relatá-la à plataforma de avaliações relevante para investigação e remoção e/ou de removê-la do nosso site.

Não oferecemos incentivos em troca de avaliações ou classificações. Caso esta política mude no futuro, quaisquer avaliações incentivadas serão divulgadas de forma clara e visível, de acordo com as leis e diretrizes aplicáveis, garantindo que seja prontamente aparente para os consumidores, através do conteúdo da avaliação e da divulgação que a acompanha, que tais avaliações foram incentivadas.

Relatando uma preocupação

Embora tomemos todas as medidas razoáveis para garantir a autenticidade das avaliações, se você identificar uma avaliação que acredita ir contra esta política e as leis aplicáveis, ou se desejar remover uma avaliação existente que você escreveu, você pode:

  • entrar em contato conosco em support@parkos.pt e/ou
  • relatá-la diretamente ao Trustpilot ou Google [vá para a avaliação específica e clique na opção 'Marcar avaliação'].

O Trustpilot e o Google revisam de forma independente o conteúdo relatado e determinam se ele deve ser removido, de acordo com suas diretrizes de plataforma.

Atualizações da política

Podemos atualizar esta política para refletir mudanças na lei ou nas práticas da plataforma. A versão mais recente estará sempre em nosso site.