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90% dos nossos clientes encontram uma resposta aqui

Não recebi a e-mail de confirmação, o que devo fazer?

Depois de ter efectuado a sua reserva, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação no endereço de correio eletrónico que introduziu ao preencher o formulário de reserva. Se não receber a mensagem eletrónica de confirmação no prazo de 15 minutos, siga o procedimento abaixo indicado:

  • Por segurança, verifique a sua caixa de correio eletrónico de spam. A mensagem eletrónica de confirmação não está na sua caixa de spam? Pode reenviá-la para si próprio clicando na seguinte ligação:
  • Se ainda não recebeu a mensagem eletrónica de confirmação, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente durante o horário de funcionamento.
  • Pode imprimir e gerir a sua reserva acedendo à sua conta Parkos no nosso sítio Web. Introduza o seu endereço de e-mail e número de reserva e clique em 'Iniciar sessão'. 

No e-mail de confirmação, encontrará uma visão geral dos detalhes da sua reserva e as informações de contacto do parque de estacionamento. O e-mail confirma que o parque de estacionamento recebeu a sua reserva e que lhe foi reservado um lugar de estacionamento. Além disso, neste e-mail encontrará indicações para o parque de estacionamento ou para o ponto de encontro (se tiver reservado o serviço de valet de automóveis).

Por favor, mostre o e-mail de confirmação da reserva quando fizer o check-in no parque de estacionamento.

 

Última atualização: fevereiro de 2024

Que hora de regresso devo indicar na minha reserva?

Ao indicar a hora de regresso, introduza a hora prevista de regresso do seu voo, tal como indicado no seu bilhete.

Muitos dos nossos parceiros pedem para ser contactados assim que recolher a sua bagagem, o que pode ser feito através do número de telefone indicado no seu e-mail de confirmação. Eles dar-lhe-ão mais informações sobre o ponto de recolha do shuttle ou do valet.

Ainda não sabe os horários dos seus voos? Não há problema! Consulte este artigo para mais informações.

 

Última atualização: fevereiro de 2024

Que hora de chegada devo indicar na minha reserva?

Ao indicar a sua hora de chegada, introduza a hora prevista de chegada ao parque de estacionamento, no caso de shuttle-parking, ou a hora prevista de chegada ao aeroporto, no caso de uma reserva com valet parking.

Recomendamos sempre que chegue, pelo menos, 2,5 horas antes da hora a que deve efetuar o check-in para o seu voo no aeroporto. Mas verifique sempre a hora de chegada sugerida pela companhia aérea e planeie a sua chegada em conformidade.

Ainda não sabe os horários dos voos? Não há problema. Consulte este artigo para obter mais informações.

 

Última atualização: fevereiro de 2024

Como posso utilizar o meu código de desconto?

Se quiser utilizar o seu código de desconto Parkos durante o check-out, copie e cole o código de desconto na caixa que aparece quando clica no texto azul 'Tem um voucher?'. O código pode ser encontrado ao lado ou abaixo do formulário de reserva, na lista de preços da sua reserva. Os cupões só são válidos para reservas pagas antecipadamente online.

Se reservar a partir de um computador, esta caixa aparecerá no canto superior direito. Se reservar a partir de um smartphone, encontrará esta caixa no formulário de reserva sob o nome do parque de estacionamento e o resumo da sua reserva.

Se tiver efectuado uma reserva com o método de pagamento 'no local' e ainda desejar utilizar o seu vale, recomendamos que cancele a sua reserva e faça uma nova reserva com pagamento online no nosso sítio Web.

Atenção! Os cupões Parkos só podem ser utilizados de acordo com os termos e condições indicados no e-mail que contém o código de desconto.

 

Última atualização: fevereiro de 2024

Quando receberei a mensagem eletrónica de confirmação?

Alguns segundos depois de concluir a sua reserva, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação no endereço de correio eletrónico utilizado no formulário de reserva.

Se não receber a mensagem eletrónica de confirmação no prazo de 10 a 30 minutos, siga os passos abaixo:

  1. Verifique se a mensagem de confirmação foi parar à sua pasta de spam.
  2. Verificar se a capacidade de memória da caixa de correio eletrónico foi atingida
  3. Verificar se foi introduzido por engano o endereço de correio eletrónico errado.

Se não tiver recebido a confirmação, siga os procedimentos descritos neste artigo. Se ainda não recebeu o e-mail de confirmação, contacte o nosso apoio ao cliente por telefone, e-mail ou chat para uma resolução rápida. Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

 

Última atualização: março de 2024

Que serviços adicionais posso incluir na minha reserva?

A maioria dos nossos parceiros de estacionamento oferece uma gama de serviços adicionais que pode incluir na sua reserva. Por exemplo: lavar o seu carro, guardar as suas chaves ou disponibilizar cadeiras para crianças.

Para saber mais sobre os serviços adicionais, clique no link 'Mais informações' abaixo do nome do parque de estacionamento em que está interessado ou seleccione-os diretamente no formulário de reserva online na categoria 'Extras'.

Abaixo, encontrará alguns dos serviços mais populares que pode incluir na sua reserva:

Serviço de lavagem de carros

Deixeo seu carro limpo e brilhante depois da sua viagem!

Serviço de armazenamento de chaves

Leve as chaves do seu carro consigo na sua viagem.

Cadeira de criança

Reserve antecipadamente uma cadeira de criança para a viagem de vaivém.

Regresso a outro aeroporto

Reserve o serviço de transfer de automóvel quando viajar de dois aeroportos diferentes.

Pessoa adicional para o serviço de transporte

Adicionar passageiro extra para o transfer de autocarro.


Última atualização: março de 2024

Como posso adicionar serviços extra à minha reserva?

Os nossos parceiros de estacionamento oferecem muitos serviços diferentes que pode adicionar à sua reserva, tais como:

  • lavar o seu carro,
  • a possibilidade de guardar as suas chaves,
  • disponibilização de cadeiras para crianças.

Pode facilmente adicionar qualquer um destes serviços, se disponíveis, à sua reserva durante o processo de checkout, seleccionando-os diretamente no formulário de reserva online. O formulário de reserva também apresentará os preços de cada serviço adicional.

Para saber mais sobre os serviços adicionais, clique na hiperligação abaixo:

Serviços adicionais para si e para as férias do seu carro!

 

Última atualização: março de 2024

Como é que preencho o formulário de reserva no momento do check-out?

Abaixo encontrará informações para o ajudar a completar a sua reserva.

Detalhes da viagem

As datas e horas da sua viagem já foram normalmente extraídas da pesquisa inicial de estacionamento. Se desejar fazer uma reserva normal, seleccione 'viagem de lazer'. Se pretender fazer uma reserva para uma viagem de negócios, seleccione 'viagem de negócios' para incluir as informações relevantes da empresa nesta secção. Saiba mais sobre a diferença entre as reservas de viagens de lazer e de negócios neste artigo.

Os seus dados

Ser-lhe-á pedido que introduza os seus dados. Certifique-se de que introduz o endereço de correio eletrónico correto, uma vez que este será o endereço de correio eletrónico para o qual será enviada a mensagem de confirmação quando a reserva estiver concluída.

Número de pessoas

Este dado nem sempre é necessário. Caso seja necessário, indique o número de pessoas que chegarão ao parque de estacionamento. Desta forma, o parque de estacionamento pode planear o transporte para o aeroporto. Se o número de pessoas não puder ser selecionado, as pessoas adicionais devem ser adicionadas na secção 'serviço extra' por uma pequena taxa, ou significa que não é possível transportar mais pessoas para o aeroporto para esse parque de estacionamento específico.

Informações sobre o veículo

Poderá ser-lhe pedido que introduza o número de matrícula e o modelo do seu automóvel. Isto é importante porque alguns parques de estacionamento autónomo funcionam com um sistema de reconhecimento de matrículas. Além disso, se o modelo e a matrícula forem conhecidos, é mais fácil para os funcionários do parque reconhecerem o automóvel quando o entregam.

Produtos extra

No início da secção de produtos extra, encontrará a opção de reservar o 'pacote Basic, Standard e Premium'. Os pacotes diferem em termos de serviços extra e de políticas de alteração e cancelamento. Mais informações sobre os diferentes pacotes podem ser encontradas aqui. Outros serviços extra que podem ser reservados aqui são, por exemplo, cadeiras de criança, lavagem de carros e outros. O custo do(s) serviço(s) extra(s) selecionado(s) será automaticamente adicionado ao custo total da reserva.

Métodos de pagamento

Pode selecionar o método de pagamento que pretende utilizar. Tenha em atenção que nem todos os parques de estacionamento oferecem as mesmas opções de pagamento. Para mais informações sobre os métodos de pagamento, clique aqui.

Para concluir a sua reserva, assinale as duas caixas abaixo dos métodos de pagamento e clique no botão laranja 'Concluir reserva'. Será então direcionado para o processo de pagamento e receberá um e-mail de confirmação.

 

Última atualização: março de 2024

Que hora de chegada e de regresso devo indicar no formulário de reserva?

Os nossos parceiros de estacionamento organizam o transporte de e para o aeroporto ou a recolha no aeroporto, consoante a sua hora de chegada e de regresso.

Hora de chegada

Indique a hora prevista de chegada ao parque de estacionamento no caso de shuttle-parking, ou a hora prevista de chegada ao aeroporto no caso de uma reserva com valet-parking.

Em ambos os casos, recomenda-se que chegue pelo menos 2,5 horas antes da hora de check-in do voo. Verifique sempre a hora de chegada sugerida pela companhia aérea e planeie a sua chegada em conformidade.

Hora de regresso

Introduza a hora prevista de regresso do seu voo, tal como indicado no seu bilhete. Muitos dos nossos parceiros pedem-lhe que os contacte assim que tiver recolhido as suas bagagens no regresso, através do número de telefone indicado no seu e-mail de confirmação. O parque de estacionamento dar-lhe-á então mais informações sobre o ponto de recolha do serviço de transporte ou de valet, se necessário. Encontrará informações mais pormenorizadas sobre a sua chegada e regresso no e-mail de confirmação da reserva.

Não sabe as horas de chegada e de regresso

Não se preocupe se ainda não souber a hora exacta de chegada e de partida. Pode continuar a fazer a sua reserva introduzindo as horas aproximadas. Quando souber as horas exactas, pode introduzi-las diretamente no e-mail de confirmação que receberá depois de ter efectuado a sua reserva, clicando em "Depois, pode clicar aqui para alterar ou anular a sua reserva". Esta informação é importante para o parque de estacionamento, que saberá quando aceitar o seu carro. Pode alterar a sua reserva até 24 horas antes da sua hora de chegada ao parque de estacionamento.

 

Última atualização: março de 2024

Como utilizar um código de desconto Parkos?

No formulário de reserva, na página de checkout, pode copiar e colar o código do vale de desconto na caixa que aparece quando clica no texto azul "Tem um vale de desconto?". Se não conseguir encontrar a caixa, pode encontrar mais informações neste artigo. Só pode aplicar o voucher a uma reserva paga online, por isso certifique-se de que selecciona uma opção de pagamento em "Pagamentos online".

Se tiver efectuado uma reserva com uma opção de pagamento em "Pagamento no operador do parque de estacionamento" e, mesmo assim, pretender resgatar o vale, recomendamos que cancele a reserva e efectue uma nova reserva com um método de pagamento online. 

Atenção. Os códigos de desconto só podem ser utilizados de acordo com os termos e condições.

 

Última atualização: março de 2024

Como posso utilizar o meu desconto de amigo Parkos?

Com o nosso programa de desconto para amigos, receberá 7,50 € de crédito Parkos por cada amigo que faça uma reserva através do seu link pessoal. Após a viagem, receberá crédito para a sua próxima reserva, enquanto os seus amigos receberão 5% de cashback na sua reserva.

Eis como funciona:

  • Convide os seus amigos para a Parkos partilhando o seu link pessoal, que pode encontrar na sua conta Parkos.
  • Os seus amigos devem utilizar o seu link para reservar o seu lugar de estacionamento.
  • No prazo de 10 dias após o regresso dos seus amigos da sua viagem, receberá um crédito de 7,50 euros para a sua próxima reserva. Os seus amigos receberão um reembolso de 5% diretamente na conta que utilizaram para pagar a reserva.
  • Para verificar o seu crédito, inicie sessão na sua conta Parkos e clique na secção "Benefícios para amigos". Deslize para baixo e encontrará 'O seu Crédito Parkos'. Aqui pode ver quanto crédito acumulou. Depois clique em 'Utilizar o meu crédito' para o utilizar na sua próxima reserva.

Estacionar barato nunca foi tão fácil, entre na sua conta Parkos e comece a partilhar o seu link.

 

Última atualização: março 2024

Como reservar o serviço Park, Sleep & Fly (1 noite + estacionamento)

O serviço Park, Sleep & Fly permite-lhe poupar tempo ao reservar um quarto e um lugar de estacionamento num único local. Pode ver se o serviço está disponível para o seu aeroporto seleccionando a opção "Park-Sleep-Fly" no filtro "Serviços".

Ao efetuar uma reserva, introduza o dia e a hora a que pretende chegar ao hotel para efetuar o check-in, bem como o dia e a hora do seu voo de regresso. Na página de check-out, ser-lhe-á pedido que introduza o número do voo de ida e de regresso (ou o destino da sua viagem e a origem do seu regresso), uma vez que o fornecedor do serviço de transporte necessita desta informação para organizar o transporte de e para o aeroporto.

Além disso, na página de check-out, introduza as suas outras informações pessoais e prossiga com a reserva. Receberá o e-mail de confirmação da reserva dentro de alguns segundos. Não se esqueça de mostrar o seu e-mail de confirmação da reserva no check-in do hotel.

 

Última atualização: março de 2024

Posso reservar por telefone, correio eletrónico ou chat?

As reservas só podem ser efectuadas através do nosso sítio Web. Não aceitamos reservas através do serviço de apoio ao cliente por telefone, correio eletrónico ou chat.

Isto deve-se ao facto de a disponibilidade e os preços das nossas ofertas serem actualizados automaticamente no nosso sistema e poderem mudar. Além disso, isto deve-se a razões de proteção de dados relativas ao pagamento da reserva.

Para mais informações sobre como efetuar uma reserva, consulte o artigo "Como efetuar uma reserva".

 

Última atualização: março de 2024

O meu pagamento em linha não é aceite, o que devo fazer?

Se o pagamento não for aceite, tente uma das seguintes soluções:

  • Verifique novamente se todos os campos do formulário de reserva foram preenchidos corretamente.
  • Tente reservar novamente com outro dispositivo, por exemplo, um PC, portátil ou tablet. Caso contrário, sugerimos que utilize um navegador diferente
  • Contacte o emissor do seu cartão ou o seu banco para obter mais assistência, caso tenha ficado sem crédito ou tenha alterado as suas definições de segurança para pagamentos em linha.

A reserva falhou?

Se a sua reserva não for bem sucedida, recomendamos-lhe que escolha outro método de pagamento. Pode filtrar os métodos de pagamento na página de comparação de ofertas. Se o pagamento for bem sucedido, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação alguns segundos após a conclusão da reserva. Pode encontrar mais informações sobre este assunto aqui.

 

Ultima atualização: março de 2024

Como é que posso receber uma confirmação da reserva?

Depois de ter efectuado a sua reserva, receberá um e-mail de confirmação no endereço de e-mail que introduziu durante o processo de reserva. Depois de receber esta confirmação, é-lhe reservado um lugar de estacionamento. Por favor, traga o e-mail de confirmação consigo no dia da partida.

Se não receber a mensagem eletrónica de confirmação no prazo de 15 minutos, proceda da seguinte forma:

  • Verifique a sua caixa de correio eletrónico não desejado
  • Pode reenviar a mensagem de correio eletrónico para si próprio, clicando na seguinte ligação:

Reenviar a mensagem eletrónica de confirmação

  • Se ainda não tiver recebido a mensagem de confirmação, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente durante o horário de funcionamento.

Para mais informações, consulte este artigo.

 

Última atualização: março de 2024

É possível estacionar com uma carrinha ou autocaravana?

Se viajar com uma carrinha, um monovolume, uma caravana ou algo maior do que um automóvel, pode encontrar as informações pertinentes no nosso sítio Web, clicando no botão "Mais informações" e descendo até "Localização". Também pode verificar se existe uma sobretaxa para o tamanho do lugar de estacionamento.

Por vezes, pode selecionar a opção "Tamanho de veículo maior" no formulário de reserva. Se for necessário pagar uma sobretaxa diretamente no local para o veículo de maiores dimensões, tal será indicado no nosso sítio Web.

 

Última atualização: março de 2024

Para que terminal do aeroporto de Milão-Malpensa está disponível um serviço de transporte?

Parkos trabalha com vários parceiros de estacionamento no Aeroporto de Milão-Malpensa, cada um dos quais serve ambos os terminais. Para confirmar os detalhes do seu transfer, por favor clique no link "mais informações" sob o nome do parque de estacionamento escolhido no nosso site. Isto fornecerá informações específicas sobre os transfers para o parque de estacionamento selecionado.

 

Última atualização: março de 2024

Quanto custa o estacionamento de longa duração?

Para saber mais sobre o preço do estacionamento num determinado aeroporto, visite o sítio Web da Parkos, seleccione o aeroporto e introduza as datas da sua viagem. O nosso site ordenará automaticamente todas as opções de estacionamento por preço, com as opções mais baratas listadas em primeiro lugar. Para refinar ainda mais a sua pesquisa, utilize os filtros. Os preços podem variar consoante a data e a disponibilidade.

Por este motivo, recomendamos que efectue a sua reserva com antecedência em relação à data da sua viagem, especialmente em períodos de grande afluência, como os feriados, para garantir a disponibilidade e tirar partido dos melhores preços.

 

Última atualização: março de 2024

O que fazer quando os horários dos voos ainda são desconhecidos?

Não há problema. Pode efetuar uma reserva no nosso sítio Web mesmo que ainda não saiba a hora exacta do voo.

Neste caso, introduza a hora prevista de chegada ao parque de estacionamento e a hora de chegada do seu voo de regresso. No entanto, é muito importante alterar a sua reserva assim que souber a hora do voo. Isto permitirá ao parque de estacionamento preparar devidamente o pessoal para a sua chegada e regresso.

Atenção. Os preços no nosso sítio Web podem ser alterados. Não podemos garantir que o preço da sua reserva não será alterado durante as alterações.

 

Última atualização: março de 2024

O que fazer quando os pormenores do meu voo ainda não são conhecidos?

Não há problema! Pode efetuar uma reserva no nosso sítio Web mesmo que ainda não conheça os detalhes do seu voo.

Neste caso, pode simplesmente introduzir o nome do aeroporto de partida e de aterragem em vez dos números de voo.

Assim que souber os números dos voos, pedimos-lhe que os acrescente aos dados da reserva  editando a reserva. Pode fazê-lo através do link no e-mail de confirmação.

 

Última atualização: março de 2024

Quando devo reservar o meu lugar de estacionamento?

Para garantir que obtém o melhor preço e o melhor lugar de estacionamento, recomendamos que reserve o seu lugar de estacionamento com, pelo menos, dois dias de antecedência, uma vez que alguns fornecedores de estacionamento podem já estar completamente lotados. Durante os períodos de maior afluência, como os feriados, recomendamos que reserve o seu lugar de estacionamento com, pelo menos, três dias de antecedência.

Sabemos que nem sempre é possível, mas não há problema: alguns dos nossos parceiros aceitam reservas com até 3 horas de antecedência.

 

Última atualização: março de 2024

Como fazer uma reserva?

Para reservar um lugar de estacionamento no nosso site, seleccione o seu aeroporto de partida, introduza as datas da sua viagem e clique no botão "Procurar estacionamento". Será direcionado para a página de comparação de estacionamento, que lhe mostrará todos os lugares de estacionamento disponíveis e os respectivos preços para o período da sua viagem.

Pode então escolher a oferta mais adequada para si utilizando os filtros no topo da página. Pode filtrar os resultados de acordo com, por exemplo, o estacionamento interior e exterior ou os serviços de shuttle e valet parking. Depois de selecionar o fornecedor, ser-lhe-á pedido que introduza os seus dados pessoais no formulário de reserva. Uma vez concluída a reserva, receberá um e-mail de confirmação dentro de alguns minutos. Aí encontrará todos os detalhes do seu lugar de estacionamento e da sua reserva, bem como a confirmação das datas de chegada e partida.

Deve levar consigo o e-mail de confirmação quando chegar ao parque de estacionamento. Se não o tiver recebido após a reserva, recomendamos-lhe que siga o procedimento aqui indicado.

Também pode alterar ou cancelar a sua reserva através do e-mail de confirmação até 24 horas antes da data de partida.

 

Última atualização: março de 2024

Posso mostrar ao parque de estacionamento a confirmação da reserva no meu telemóvel?

Sim, claro. Pode imprimir um PDF do e-mail de confirmação ou mostrá-lo a partir do seu computador portátil, tablet ou telemóvel quando fizer o check-in no parque de estacionamento no dia da sua chegada.

O e-mail de confirmação serve como prova da reserva para o fornecedor do estacionamento. Receberá este e-mail após ter efectuado uma reserva.

 

Última atualização: março de 2024

Como é que sei se a minha reserva foi bem sucedida?

Assim que tiver concluído a sua reserva, receberá um e-mail de confirmação automática com o seu número de reserva. Após a receção da confirmação, foi-lhe reservado um lugar de estacionamento. Se não receber a mensagem de correio eletrónico de confirmação no prazo de 15 minutos, siga os procedimentos descritos neste artigo.

Se não conseguir concluir a reserva, verifique se todos os dados foram introduzidos corretamente e se todos os campos foram preenchidos. Recomendamos que efectue a sua reserva a partir de um computador de secretária ou portátil. Caso contrário, tente utilizar um browser diferente. Se possível, pode também tentar outro método de pagamento, como o "Pagamento no local". O problema pode estar relacionado com o método de pagamento selecionado.

 

Última atualização: março de 2024

Posso reservar um lugar de estacionamento para vários carros ao mesmo tempo?

Sim, é possível. Ao efetuar uma reserva, deve começar por preencher os detalhes da viagem no formulário de reserva com os seus dados pessoais. Abaixo dos seus dados, encontrará a ligação "Adicionar outro veículo". Ao clicar nela, pode preencher os dados do segundo veículo; pode fazê-lo para um máximo de nove carros. Cada veículo terá o seu próprio número de reserva, pelo que nunca haverá dois veículos mencionados num único e-mail de confirmação.

Atenção: se introduzir um nome e um endereço de correio eletrónico diferentes para o carro adicional, a mensagem de correio eletrónico de confirmação será enviada para o endereço de correio eletrónico introduzido para o segundo carro.  

 

Última atualização: março de 2024

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