Como funciona o estacionamento pelo próprio cliente?

Existem vários tipos de estacionamento em aeroportos, o mais popular dos quais é o estacionamento realizado pelo próprio cliente. Esta expressão significa, simplesmente, que o cliente dirige o seu veículo até ao lugar de estacionamento reservado e o deixa lá. Em seguida, o cliente e a sua bagagem são levados até ao aeroporto (transfer) por um shuttle bus.

Ao regressar ao aeroporto, será necessário que contacte o operador do estacionamento, de modo a garantir que existe um shuttle bus à sua espera assim que sair do terminal. Este autocarro irá então trazê-lo e à sua bagagem de volta até ao seu veículo, de onde poderá continuar rapidamente o seu regresso a casa.

Com esta forma de estacionamento, o cliente sabe sempre onde o seu veículo se encontra estacionado. Permite também, frequentemente, que leve as chaves do veículo consigo na sua viagem.

Poderá acontecer, no entanto, que o operador do parque de estacionamento lhe solicite a entrega das chaves do veículo, de modo a permitir-lhes deslocá-lo pelo estacionamento conforme necessário. Isto poderá acontecer em situações de espaço reduzido e/ou ocupação elevada, de modo a permitir otimizar ao máximo o espaço disponível. Deixar a sua chave no parque de estacionamento tem as vantagens de ter o seu carro à sua espera logo que regressar e não ter de se preocupar com a segurança das suas chaves durante a viagem.

Ao comparar diferentes parques de estacionamento, poderá ver claramente em quais é necessário (ou não) entregar as chaves do seu veículo. Adicionalmente, poderá utilizar filtros de modo a apenas serem exibidas opções de acordo com as suas preferências, neste e em outros aspetos.

A reserva de lugares com estacionamento efetuado pelo próprio encontra-se disponível via Parkos para todos os aeroportos e os transfers encontram-se sempre incluídos no preço apresentado.

cc pixabay.com

Você tem alguma pergunta?

Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente

Envie-nos um e-mail ou ligue-nos